BACK
Cultura & Entretenimento

Google bloqueia canal do Parlamento russo no YouTube.

(Reuters) - O Google bloqueou a Duma TV, canal no YouTube da Câmara dos Deputados da Rússia, provocando uma resposta contundente de autoridades que disseram que o serviço de streaming mais popular do mundo enfrentará consequências no país. Neste sábado (9), uma mensagem no YouTube dizia que o canal da Duma havia sido "encerrado por violação dos Termos de Serviço do YouTube". O YouTube está sob pressão do regulador russo das Comunicações Roskomnadzor e as autoridades da Rússia foram rápidas em responder ao bloqueio. "Pelo que parece, o YouTube se condenou. Salvem o conteúdo, transfiram para plataformas russas.

E apressem-se", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, no serviço de mensagens Telegram. A agência de Comunicações da Rússia emitiu ordem para que o Google restabeleça acesso ao canal da Duma imediatamente. "A empresa norte-americana de TI adere a uma posição anti-russa pronunciada na guerra de informação desencadeada pelo Ocidente contra nosso país", disse a Roskomnadzor. O Google disse à Reuters em um comentário por email que está comprometido com o cumprimento de todas as sanções aplicáveis ??e leis de conformidade comercial. "Se descobrirmos que uma conta viola nossos Termos de Serviço, tomamos as medidas apropriadas.

Nossas equipes estão monitorando de perto a situação em busca de atualizações e alterações." Vyacheslav Volodin, porta-voz da Duma, disse que a ação do YouTube é mais uma prova de violações de direitos e liberdade por parte de Washington. "Os EUA querem obter o monopólio da promoção da informação. Não podemos deixar isso acontecer", disse Volodin no Telegram. A Rússia já restringiu o acesso ao Twitter, Facebook e Instagram desde o envio de milhares de tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro.