BACK
Ciência & Tecnologia

NASA: primeiras imagens capturadas pelo Telescópio Webb levam astrônomos às lágrimas

Astrônomos começaram a receber imagens do telescópio quase seis meses após o lançamento;

A NASA não compartilhará algumas dessas imagens com o público até 12 de julho;

Considerado o sucesso de Telescópio Espacial Hubble, Webb levou quase duas décadas para ser projetado e construído.

Click to continue reading

Quase seis meses após o lançamento do Telescópio Espacial James Webb, os astrônomos começaram a receber imagens do poderoso telescópio, mostrando os confins do universo. A NASA não compartilhará algumas dessas imagens com o público até 12 de julho, mas os astrônomos nos deram uma ideia do que esperar.

A vice-administradora da NASA, Pam Melroy, disse que as imagens da “primeira luz” “me emocionaram, como cientista, engenheiro e ser humano”. “Primeira luz” geralmente se refere à primeira vez que um telescópio é usado para fazer observações científicas após ter sido submetido a testes e calibrações.

Thomas Zurbuchen, líder de programas científicos da NASA, disse durante uma entrevista coletiva na quarta-feira que quase foi às lágrimas com as imagens.

“É realmente difícil não olhar para o universo sob uma nova luz e não apenas ter um momento profundamente pessoal”, disse ele. “É um momento emocionante quando você vê a natureza de repente liberando alguns de seus segredos. E eu gostaria que você imaginasse e esperasse por isso.”

O foguete Ariane 5 da Agência Espacial Europeia lançou o Telescópio Espacial James Webb ao espaço no dia de Natal de 2021. Nos meses seguintes, o telescópio – considerado o mais poderoso do mundo – abriu seu escudo solar e viajou quase um milhão de milhas da Terra.

Considerado o sucessor do Telescópio Espacial Hubble, o Webb levou quase duas décadas para ser projetado, construído e testado antes de seu lançamento.

0:04 1:12

Se fosse para investir, apostaria no futebol como entretenimento, diz CEO da PWTech