BACK
Presas nos EUA, jovens que acusaram Yasmin Brunet serão deportadas | Metrópoles
www.metropoles.com

Presas nos EUA, jovens que acusaram Yasmin Brunet serão deportadas | Metrópoles

Letícia Maia, Kat Torres e Desirrê Freitas constam no sistema de detentos do Condado de Cumberland, na Carolina do Norte, Estados Unidos

Social & Lifestyle

A mineira Letícia Maia, que acusou Yasmin Brunet de tráfico de pessoas, e as influencers Kat Torres e Desirrê Freitas, que constam no sistema de detentos do Condado de Cumberland, na Carolina do Norte, Estados Unidos, agora aguardam para serem deportadas. A informação acaba de ser obtida pela coluna LeoDias e confirmada pela defesa de Yasmin, o advogado Dr. Robson Cunha.

Letícia, Kat e Desirrê estão presídios diferentes, mas o motivo ainda não foi divulgado. Segundo informa o portal G1, que entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores por meio do Consulado-Geral em Houston, elas estão recebendo assistência cabíveis, assim como os familiares delas também estão, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

Entenda detalhes do caso

Click to continue reading

O assunto ganhou repercussão nas redes sociais há duas semanas, após o suposto desaparecimento de Letícia Maia levar sua família a fazer um apelo público. A jovem de 21 anos não dava notícias desde desde abril.

Foi então que o caso começou a ser investigado pela Policia Civil de Minas Gerais, o Itamaraty e os EUA. No início de outubro, Letícia reapareceu em vídeo nas redes sociais, bastante abatida, com olheiras e falas desconexas, dizendo que havia fugido de um cativeiro nos EUA, mas que a amiga e influenciadora Desirrê Freitas continuava no local.

De que forma Yasmin Brunet é envolvida na história

No vídeo que ganhou repercussão, Letícia acusou a atriz e modelo Yasmin Brunet de tráfico humano, sem qualquer prova. “Gente, eu quero a ajuda de vocês. Eu estou tentando falar e vocês não estão acreditando. Por favor, a Desirrê está em perigo. A Yasmin Brunet ainda está com ela lá, eu consegui sair do cativeiro”, proferiu ela.

Bastante abalada, Yasmin negou todas as acusações em publicação no Instagram. Kat Torres, então, passou a criticar a modelo na internet. Na semana seguinte, Yasmin prestou queixa contra a jovem por calúnia, difamação e ameaça.

Família em desespero

Ainda de acordo com o portal G1, que chegou a ter contato com os pais de Letícia, eles acreditam que a filha foi aliciada a integrar uma seita comandada por Kat Torres. A mesma estaria incentivando meninas brasileiras a irem para os Estados Unidos.

Na entrevista, os pais de Letícia disseram que ela sempre foi uma jovem carinhosa e apegada à família, mas que se distanciou por influência da coach brasileira. A família de Letícia ainda disse para a polícia que todo o dinheiro que ela ganhava era gasto com Kat em seu site.

Mais sobre Kat Torres

Katiuscia Torres Soares tem 29 anos e é de Belém (PA). Em seu site oficial, ela se descreve como Life Coach e possui mais de 1 mil clientes pelo mundo todo, das mais diversas crenças, classes sociais e exigências. Ela também diz ser escritora, atriz e comediante.

Ela também promete “estratégias” de evolução espiritual, na carreira, nas finanças e nos relacionamentos, com planos que variam de R$ 73 (mensal) a R$ 700 (anual).