BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Local

SP inicia semana com ônibus sem rodar e transporte público lotado

Trens da CPTM e do Metrô amanheceram abarrotados no primeiro dia da fase vermelha. Já as garagens estão cheias de coletivos.

O Estado de São Paulo retorna nesta segunda-feira (12) à fase vermelha, um pouco menos restritiva que a emergencial, que vigorou até ontem no Plano São Paulo. Para o trabalhador paulistano que pega transporte público, porém, as mudanças são pequenas, uma vez que a capital paulista amanheceu o dia e começou a semana com garagens de ônibus cheias de coletivos sem rodar e o transporte público abarrotado.

De acordo com os médicos e especialistas, o transporte público é um dos principais meios para a contaminação com o novo coronavírus, uma vez que o distanciamento social não é respeitado.

Click to continue reading

A reportagem da Record TV esteve, desde o fim da madrugada, nas estações Luz, Barra Funda e Itaquera para acompanhar a movimentação nos trens da CPTM e do Metrô. As imagens se repetem em relação à semana passada, com milhares entrando e saindo dos vagões, com aglomeração nas escadas rolantes das estações.

Do ar, o helicóptero da Record TV, com o comandante Uan, mostrou que os ônibus estão nas garagens da Grande São Paulo, o que colabora para promover as aglomerações nos poucos coletivos que estão nas ruas. Em um estacionamento de Carapicuíba, na Grande São Paulo, é possível ver mais de 50 coletivos encostados e sem rodar.

Na zona leste de São Paulo, na região de São Mateus, outra garagem de ônibus está repleta de coletivos parados, que poderiam estar nas ruas para ajudar a aliviar a lotação no transporte público.