BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Viagem

USA: Segundo surto de coronavírus em menos de uma semana em navio de turismo

Em um segundo surto de coronavírus em menos de uma semana em navio de turismo, 55 tripulantes totalmente vacinados e passageiros do navio Odyssey of the Seas da Royal Caribbean que zarpou no sábado, 18, de Fort Lauderdale contraíram a doença, confirmou a linha de cruzeiros na quarta-feira, 22.

O navio teve sua entrada negada em Curaçao e Aruba e permanecerá no mar até seu retorno planejado em 26 de dezembro a Fort Lauderdale, disse um porta-voz da Royal Caribbean.

A embarcação atracou no domingo em CocoCay, a ilha particular da Royal Caribbean nas Bahamas. As duas paradas restantes do cruzeiro de oito dias deveriam ser Curaçao e Aruba.

Click to continue reading

No sábado, outro navio da Royal Caribbean, o Symphony of the Seas, atracou em PortMiami com pelo menos 48 casos de COVID-19 entre passageiros e tripulantes. O aumento de casos de COVID-19 na Flórida ocorre em um momento em que a variante omicron está se espalhando rapidamente pelo mundo, causando um número preocupante de infecções emergentes entre as pessoas totalmente vacinadas. A última variante, que só surgiu nos EUA em 22 de novembro, é agora a cepa dominante no país.

Autoridades da Royal Caribbean disseram na quarta-feira que os passageiros e tripulantes infectados no cruzeiro Symphony e seus contatos próximos estão sendo monitorados. Os contatos próximos são isolados por 24 horas antes de serem testados. Os infectados são assintomáticos ou apresentam sintomas virais leves, disseram autoridades. Com informações do Miami Herald e Local 10.