BACK
Local

26 antenas de telefonia e internet foram “sequestradas” no Rio de Janeiro

Facções criminosas do Rio de Janeiro “sequestraram” antenas de telefonia e de internet do Estado. Segundo operadoras de telefonia, atualmente 26 antenas estão sob controle dos bandidos. Por meio de barricadas, os técnicos são impedidos de entrar nos locais para fazer a manutenção, e a falta do serviço prejudica o sinal de Wi-Fi e as linhas de celulares e telefones fixos.

Os criminosos entram em contato com as empresas responsáveis pelas instalações e pedem algo em troca para devolverem as linhas, como uma espécie de “resgate”.

Enquanto os sistemas não são recuperados, 4 mil moradores podem ficar sem sinal a cada torre telefônica sequestrada, segundo um levantamento da Conexis Brasil Digital divulgado pelo “Jornal Nacional”, da Rede Globo, no sábado (1.mai.2021).

Click to continue reading

Segundo as operadoras, 158 mil pessoas foram afetadas. O crime, segundo informou a reportagem, já ocorreu em 72 bairros da capital carioca e em 3 cidades da Região Metropolitana: Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

As redes de telecomunicações que operam as torres informam aos usuários que, “devido a questões de segurança pública, o serviço está prejudicado nas regiões afetadas”.