BACK
Opinião

A derrota de Baleia Rossi é culpa de Rodrigo Maia

Baleia Rossi (MDB-SP) perderá a eleição para a presidência da Câmara para Arthur Lira (PP-AL), pela incompetência política de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e sofrerá sérios danos à sua carreira política. O governo federal comemora.

O deputado carioca ao que tudo indica pode ser acolhido como secretário do governador João Doria, em São Paulo, como "favores prestados" , ou passará a liderar uma frente ostensiva de oposição ao presidente Bolsonaro na própria Câmara, pra seguir passando vergonha,

Mas, como é Brasília, nenhuma destas opções. Se recolherá na sua insignificância.

Click to continue reading

Depois de tanto tempo à frente da Câmara, restará saber se depois de 1° de fevereiro Rodrigo Maia irá conseguir sobreviver à síndrome de abstinência.

Em livro ainda a ser publicado, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) culpa o ex-presidente Michel Temer (MDB) pelo impeachment de Dilma Roussef. O autor também aponta responsabilidade do atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do candidato a seu sucessor, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), na articulação do processo.

Maia deixa de ser uma figura importantes de Brasília e do partido. O DEM reúne quadros simpáticos ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido), como os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura). Mas tem, na mão oposta, o próprio Maia e outros líderes que contestam o trabalho do Executivo, sem nunca ter mostrado nada positivo ao povo brasileiro.