BACK
Cultura & Entretenimento

Após fala de Elon Musk, Jack Dorsey diz que concorda em reverter proibição de Trump no Twitter

O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, diz que concorda com Elon Musk que o ex-presidente Trump deve ter sua conta no Twitter restabelecida.

Dorsey era CEO do Twitter quando a proibição foi implementada.

Dorsey chamou a proibição de uma “decisão de negócios” equivocada e reiterou a crença de Musk de que banimentos permanentes são inapropriados em casos fora de atividades ilegais ou spam.

Click to continue reading

As declarações dão apoio a Musk para continuar desmantelando a censura de conteúdo do Twitter depois que ele comprar a empresa, o que pode alterar a experiência do Twitter.

“Eu concordo”, disse Dorsey , em resposta a um “tuíte”. “Existem exceções (CSE, comportamento ilegal, spam ou manipulação de rede, etc.), mas geralmente banimentos permanentes são uma falha nossa e não funcionam.”

Dorsey então vinculou alguns de seus tweets anteriores de quando a proibição foi anunciada pela primeira vez e acrescentou em uma resposta subsequente :

“Foi uma decisão de negócios, não deveria ter sido. e devemos sempre rever nossas decisões e evoluir conforme necessário. Afirmei naquele tópico e ainda acredito que banimentos permanentes de indivíduos são direcionalmente errados.”

Dorsey ainda não se comprometeu a participar da compra do Twitter por Musk, rolando suas ações, embora Musk tenha divulgado recentemente que essas conversas ocorreram.

Elon Musk disse na terça-feira (10) que reverterá a proibição do ex- presidente Trump do Twitter se sua aquisição da plataforma for concluída.

“Acho que foi uma decisão moralmente ruim, para ser claro, e tola ao extremo”, disse Musk, CEO da Tesla, ao falar no evento “Future of the Car” do Financial Times.

“Acho que não foi correto banir Donald Trump. Acho que foi um erro”, acrescentou. “Isso alienou uma grande parte do país e não resultou em Donald Trump não ter voz.”

O Twitter baniu Trump permanentemente logo após a invasão de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio, dizendo que as postagens do então presidente na plataforma poderiam incentivar mais violência.