BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Após Itália, EUA também exigirá teste de Covid a passageiros de voos da China | O TEMPO
www.otempo.com.br

Após Itália, EUA também exigirá teste de Covid a passageiros de voos da China | O TEMPO

Medida é válida a partir de 5 de janeiro, definiu o governo estadunidense; alto índice de contaminação no país asiático preocupa

Viagem

Os Estados Unidos exigirão que todos os passageiros vindos da China por via aérea entrem no país com testes negativos de Covid-19, alegando que Pequim não compartilha informações suficientes sobre o aumento dos casos de novo coronavírus no gigante asiático, anunciou uma autoridade federal de saúde nesta quarta-feira (28).

A partir de 5 de janeiro, "todos os passageiros aéreos com dois anos de idade ou mais provenientes da China serão obrigados a fazer um teste no máximo dois dias antes da partida da China, Hong Kong e Macau, e apresentar um resultado negativo às companhias aéreas no momento da partida", disse o funcionário.

"O rápido aumento recente da transmissão de covid-19 na China aumenta a possibilidade do surgimento de novas variantes", acrescentou. Segundo o funcionário, Pequim fornece dados limitados sobre as variantes que circulam na China às bases de dados globais. Os testes e relatórios sobre novos casos também diminuíram.

Click to continue reading

"Com base nessa falta de disponibilidade de dados, é mais difícil para as autoridades de saúde pública dos Estados Unidos identificar novas variantes que estão se espalhando" para o país norte-americano, explicou.

O requisito do teste se aplica a passageiros de transporte aéreo, independentemente de sua nacionalidade e status de vacinação, e inclui pessoas que viajam da China para os Estados Unidos via outros países, bem como aquelas que fazem escala em qualquer aeroporto americano.