BACK
Local

Atentado em creche - crianças e professoras morrem em SC

Um crime trágico ocorreu na manhã desta terça-feira (4) na pequena cidade de Saudades, que fica localizada no oeste de Santa Catarina. Um adolescente invadiu uma creche do município e matou três crianças e uma professora.

Equipes de resgate atuam em creche que foi alvo de ataque em SC

Tragédia ocorreu no município de Saudades, a cerca de 600 km de Florianópolis. Polícia investiga as razões do atentado.

Click to continue reading

Um jovem de 18 anos armado com um facão invadiu hoje uma creche municipal em Saudades, a 446 km de Florianópolis (SC), e desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino, segundo a Polícia Militar. A corporação confirmou ao menos cinco mortes, sendo três de crianças e duas mulheres. A Polícia Civil informou que duas crianças morreram no local e uma terceira veio a óbito após atendimento médico no hospital em Saudades. Todas são alunas da creche e tinham menos dois anos, confirmou o delegado Jerônimo Marçal. Já entre as adultas, uma professora morreu no local e uma funcionária da creche foi hospitalizada, mas não resistiu.

De acordo com a PM, o atentado aconteceu na CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, voltado para crianças de até 3 anos. O homem entrou e "golpeou com arma branca tipo facão" professores e alunos. Depois, ele tentou se matar, mas foi interrompido por populares e está internado. Até o meio da tarde, seu estado de saúde era estável. O autor do atentado foi levado ao Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O rapaz não tem passagem pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem invadiu a escola por volta das 10h. Ele primeiro atacou uma professora de 30 anos que estava na entrada do prédio. A vítima chegou a correr do suspeito, mas foi alcançada pelo homem e morreu na escola. Após atacá-la, ele teria entrado em uma sala de aula e desferido os golpes em crianças. No local havia quatro alunos e uma funcionária da escola na sala