BACK
Social & Lifestyle

Biólogo cria sacola que vira alimento para peixes

Um dos produtos que mais poluem os oceanos e rios é o plástico, que se tornou uma grande dor de cabeça para os ambientalistas. Para diminuir o impacto negativo desse material no ecossistema, um biólogo da Indonésia desenvolveu uma sacola feita de mandioca, que, ao ser jogada no mar e nos rios, pode servir de alimento para os peixes.

A sacola biodegradável foi criada pelo biólogo Kevin Kumala, na Indonésia.

O produto se assemelha a uma sacola de plástico descartável, mas se transforma em material comestível para peixes, quando jogada no mar.

Click to continue reading

Kevin criou o produto em viagem à Bali, ilha em que nasceu, após retornar dos Estados Unidos, e observar a imensa quantidade de acúmulo de lixo no local. Em 2014, ele fundou a empresa Avani Eco, que vende matérias como sacolas, canudos, talheres, copos e embalagens biodegradáveis, com tempo de decomposição de 100 dias. O plástico pode demorar até 400 anos.

No caso das sacolas de mandioca, o produto se assemelha ao de plástico, mas não agride o meio ambiente. Segundo a página da empresa no Instagram, a sacola de tamanho médio pode carregar entre 4 e 5kg de material seco.