BACK
Política

Cúpula do PCC nega “fake news” e manda recado para Datena

A cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) divulgou uma “salve”, um documento para todos os integrantes da facção no sistema prisional e nas ruas, negando a existência de qualquer plano para atacar autoridades e policiais durante as eleições de 2022.

– Está circulando uma notícia fake, referente a um suposto salve geral que saiu do sistema prisional, ou seja da federal diretamente – diz o documento apreendido por autoridades que combatem o crime organizado em São Paulo. O Estadão teve acesso à íntegra.

O documento, cuja autenticidade foi confirmada pelas autoridades, teria origem na chamada sintonia final e nos chamados resumos – as chefias da facção que hoje estão nas ruas em função do isolamento da cúpula tradicional em penitenciárias federais. Diz o texto (sic):

Click to continue reading

– Deixamos bem claro sem nenhuma sombra de dúvida que esse salvo não procede, nenhum intuito que ele está sendo dito, nem a forma que está sendo escrita, e nem a direção que está vindo, isso é só mais uma forma de tentar nos prejudicar, pedimos que todos fiquem tranquilo, Que não temos nada a ver com eleição nem com política, que cada um faça o seu papel que tenha de ser feito.

Os integrantes da facção condenam o que consideram o “uso político do grupo”.

– Época de eleição e eles se encontram desesperados e que é um subterfúgio, uma saída para tentar algo, estão começando a usar a golpe baixo para tentar se eleger em cima de notícia fake.

A notícia de que o PCC prepararia ataques nas ruas contra autoridades e policiais durante as eleições foi divulgada pelo apresentador José Luiz Datena, em seu jornal na Band TV. O jornalista apresentou uma carta de um suposto presidiário da Penitenciária de Avaré (SP) afirmando que o documento estava circulando por outros presídios. A carta, segundo disse Datena, teria sido apreendida na cela do detento.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou nota sobre o caso: “A Secretaria da Administração Penitenciária informa que não comenta casos sigilosos e em andamento. A SAP encaminhou a documentação apreendida para a Polícia Civil, que investiga o caso”.

A carta da cúpula do PCC cita expressamente o apresentador Datena:

– Vamos deixar bem claro aqui para todos que não procede esse salve, é deixando bem legível, diretamente para o (Datena) que o que temos para resolver com o governo atual não será resolvido em cima de sangue, nem violência, nem de forma irracional, e sim em cima de papel de forma cabível dentro das leis.

O Estadão procurou a Band, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

Por fim, a cúpula da facção usou o documento para “tranquilizar a população”.

– Mas ficamos tranquilos e queremos deixar toda a população tranquila, para que tenha em mente a decisões (sic) que vocês brasileiros estão vendo com seus olhos e que façam valer, sem nenhum vínculo com nenhum tipo de candidato ou partido que a voz do povo seja a voz de Deus.

A ÍNTREGRA DO SALVE:

Um firme forte sincero leal abraço a todos irmãos e companheiros. Espero que todos estejam bem quando esse chegar em suas mãos.

Meus amigos, como todos sabem vamos direto ao assunto, para não esticar e não prolongar escrita, está circulando uma notícia fake, referente a um suposto salve geral que saiu do sistema prisional, ou seja da federal diretamente. Como todos sabem, inclusive o estado e as autoridades maior, que não tem possibilidade de estar saindo esse tipo de situação lá de dentro, e nem mesmo da forma que chegou. Porém, época de eleição e eles se encontra desesperado e que é um subterfúgio, uma saída para tentar algo, estão começando a usar a golpe baixo para tentar se eleger em cima de notícia fake e conversas, mais que isso será impossível.

Deixamos bem claro sem nenhuma sombra de dúvida que esse salvo não procede, nenhum intuito que ele está sendo dito, nem a forma que está sendo escrita, e nem a direção que está vindo, isso é só mais uma forma de tentar nos prejudicar, pedimos que todos fiquem tranquilos. Que não temos nada haver com eleição nem com política, que cada um faça o seu papel que tenha de ser feito, que não temos nada haver com isso e não temos isso em mente em momento algum, que até tentaram cria algo, tentando fazer alguma coisa parecida com nós, mas somos originais até em nossos desafetos. Fizeram uma situação péssima, mal escrita ,deixando notável, totalmente sem nexo.

Vamos deixar bem claro aqui para todos que não procede esse salve, é deixando bem legível, diretamente para o Datena que o que temos para resolver com o governo atual não será resolvido em cima de sangue, nem violência, nem de forma irracional, e sim em cima de papel de forma cabível dentro das leis. Em cima dos direitos e deveres, de forma inteligente, ou seja, o que está passando na televisão é só mais uma das mentiras que ele fala, mais uma criação dele com suas reportagens, para tentar ganhar ibope pois ele mesmo não tem mais o que fazer, não tem mais o que mostrar, o próprio país não ajuda a ter boas notícias para população, ele não tem entretenimento e um bom programa, mas tem que ocupar um horário e se manter ao vivo em rede nacional, sendo assim ele por sua vez inventa notícias fake para poder ganhar ibope.

Mas ficamos tranquilos e queremos deixar toda a população tranquila, para que tenha em mente a decisões que vocês brasileiros estão vendo com seus olhos e que façam valer, sem nenhum vínculo com nenhum tipo de candidato ou partido que a voz do povo seja a voz de Deus.

Desde já deixamos sincero forte leal abraço a todos, que Deus nos abençoe e nos proteja.

Assinado: Primeiro Comando da Capital

*AE