BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Esportes

Djokovic não poderá disputar em competição na França

Caso não apresente o passaporte da vacina, o tenista Novak Djokovic não vai poder jogar no torneio de Roland Garros, que ocorrerá em maio deste ano na França. Isso porque o Parlamento daquele país estabeleceu o certificado sanitário para circulação em locais públicos, inclusive estádios e ginásios.

Em comunicado publicado nesta segunda-feira, 17, o Ministério da Saúde ressaltou que não haverá exceções para não vacinados competirem. “A regra é simples. O passe de vacina será imposto, assim que a lei for promulgada”, salientou a pasta. “Aplica-se a todos que são espectadores ou esportistas.”

Conforme noticiou a Revista Oeste, Djokovic foi deportado da Austrália porque não se vacinou. Um tribunal do país decidiu cancelar o visto do atleta sérvio. Dessa forma, Djokovic teve de deixar o país, sem poder competir no Aberto da Austrália, além de ter sido proibido de entrar na Austrália por três anos.

Click to continue reading

Para entrar no país, Djokovic apresentou teste negativo de covid, atestado de imunidade alta pós-covid e atestado de isenção vacinal, mas não adiantou. “Como você já sabe, tiranete de pandemia não quer saúde, quer vacina”, argumentou o colunista de Oeste Guilherme Fiuza, em artigo na revista.

“O tiranete de pandemia não quer imunidade, quer cartãozinho de rebanho inoculado”, acrescentou Fiuza, na análise.