BACK
Negócios

Estagflação: Investidores fogem de dívida nos EUA

Investidores passaram a apostar em ativos que devem ter bom desempenho com a desaceleração do crescimento e o aumento da inflação, mostrou o BofA nesta sexta-feira, com as ações de tecnologia registrando a maior entrada de fluxo em seis meses e com grandes saídas da dívida do governo dos Estados Unidos.

Com 2,5 bilhões de dólares, as ações de tecnologia registraram a maior entrada desde março de 2021, enquanto as saídas de Treasuries chegaram a 1,3 bilhão de dólares na semana — nível mais elevado desde fevereiro de 2021 — conforme as negociações de estagflação ganham força.

As ações de mercados emergentes tiveram entrada de 4,4 bilhões de dólares, mostraram também os dados do BofA. Clientes privados do banco de investimento, que detêm 3,2 trilhões de dólares em ativos, aumentaram sua alocação em ações para um novo recorde de 62,5%, mas reduziram a de títulos a uma mínima histórica de 17,7%.

Click to continue reading

A estagflação é caracterizada por crescimento fraco e inflação persistentemente alta. Ela é normalmente vista como um período particularmente complicado no ciclo econômico, com muito poucas classes de ativos apresentando bom desempenho.