BACK
Viagem

EUA: Biden pode aliviar a proibição de viajantes brasileiros até meados de maio

O público americano está pronto para viajar novamente – mais de 1,5 milhão de pessoas viajaram num domingo, o maior em mais de um ano. De acordo com a TSA, 1.543.115 viajantes foram examinados em 21 de março, contra 548.132 no mesmo dia em 2020. Muitos mais que querem ir para o exterior, bem como a indústria turística dos EUA, têm recebido esperança na forma de um possível prazo para quando as fronteiras internacionais podem reabrir.

De acordo com a CNBC, duas fontes na administração informaram que o presidente Biden está "analisando para meados de maio" para revogar várias dessas proibições. Ou seja, relaxar as restrições na fronteira terrestre com o México e o Canadá, e permitir viagens internacionais de entrada do Reino Unido, Europa e Brasil.

A CNBC informou que não houve memorando político nem codificação formal do prazo de maio. O mês de maio é supostamente o alvo, porque é mais provável que quando as vacinas possam atingir o limite suficiente para permitir que as viagens comecem novamente. De acordo com um alto funcionário da administração, "haverá uma mudança no mar em meados de maio, quando as vacinas estiverem mais amplamente disponíveis para todos".