BACK
Local

Explosão em fábrica de oxigênio deixa ao menos 5 feridos em Fortaleza

Bombeiros, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), policiais e técnicos da defesa civil foram acionados após uma explosão em uma fábrica da White Martins, em Fortaleza (CE). Os detalhes sobre a real gravidade do acidente ainda estão sendo apurados, mas, em nota, a empresa informou que também já deslocou equipes para o local e, em breve, divulgará mais informações sobre o ocorrido.

A unidade fabril da multinacional fica na Avenida Francisco de Sá, 2776, no Bairro Carlito Pamplona. Ocupa quase todo um quarteirão cercado por casas residenciais, pequenos comércios, ao menos dois postos de combustível e outros estabelecimentos. A White Martins é uma das principais produtoras de oxigênio hospitalar do país.

O prefeito José Sarto Nogueira foi ao local tão logo soube da explosão. Por meio de sua conta no Twitter, Sarto revelou que ao menos três pessoas foram levadas ao Instituto Doutor José Frota a fim de serem submetidas a exames. Segundo ele, os pacientes, de 19, 43 e 45 anos, “seguem estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem”.

Click to continue reading

A White Martins afirmou que a explosão registrada neste sábado (24.abr.2021) em uma fábrica de Fortaleza (CE) não afetará sua produção de oxigênio.

Em nota, a multinacional assegurou que as instalações da Avenida Francisco de Sá, 2776, no bairro Carlito Pamplona, na capital cearense, são usadas apenas para envasar o produto, que é fabricado e transportado da unidade fabril do Complexo do Pecém, a cerca de 50 quilômetros.

“A produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida e a empresa está buscando alternativas para o enchimento dos cilindros”, informou a empresa.

As causas da explosão ainda estão sendo investigadas. De acordo com a assessoria da multinacional, ao menos 4 das 5 pessoas que sofreram ferimentos trabalhavam na fábrica.

Três feridos foram levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foram submetidos a exames para avaliação clínica.

Mais cedo, o prefeito José Sarto (PDT) já havia comentado, nas redes sociais, que os 3 pacientes estavam “estáveis, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem”.