BACK
Economia

Exportações do agronegócio sobem quase 30% em março e atingem valor recorde

As exportações do agronegócio brasileiro em março atingiram valor recorde para o mês. No total, as vendas do setor para fora do país atingiram o montante de U$ 14,53 bilhões — cifra quase 30% superior na comparação com março do ano passado.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Segundo a pasta, as exportações do agronegócio representaram metade de todo o valor exportado pelo Brasil em março deste ano. Esse resultado é consequência da alta recorde dos preços dos alimentos no cenário global, conforme avaliação do ministério.

Click to continue reading

As exportações brasileiras seguem lideradas pela soja na forma de grão, farelo e óleo. No mês passado, esse produto alcançou a cifra recorde de U$ 7,5 bilhões, respondendo por mais da metade do valor exportado pelo agronegócio.

Pela primeira vez, as carnes brasileiras ultrapassaram a marca de U$ 2 bilhões para o período. A carne bovina foi a mais exportada, puxada pela demanda chinesa.

A China que continua sendo o principal destino dos produtos do agronegócio brasileiro. As vendas do setor apenas para o país asiático somaram U$ 6 bilhões.

*Com informações de Agência Brasil