BACK
Cultura & Entretenimento

Fazenda vertical eólica produz mil toneladas de alimentos por ano

Uma fazenda vertical totalmente hidropônica, eólica (energia gerada pelo vento) e que cultiva plantas com luzes LED produz mil toneladas de alimentos por ano.

O método, que está se tornando popular no mundo todo, é econômico, prático e requer espaços menores já que utiliza torres de hidroponia em vez de tomar espaços no campo.

A técnica é realizada pelo Grupo YesHealth, uma da empresas pioneiras desde 2008 que utiliza o método de agricultura sustentável com tecnologia verde.

Click to continue reading

Dinamarca

Hoje, a empresa é uma das mais eficientes fazendas verticais do mundo e mesmo sendo de Taiwan, um dos projetos mais importantes se concentra na Dinamarca, em Copenhague.

Lá fica um dos maiores parques eólicos do planeta. No total, são 23 mil metros quadrado para a produção de 1.000 tonelada de vegetais por ano.

O YesHealth Group está realizando esta construção com seu parceiro da região escandinava, o Nordic Harvest.

Assim que a segunda fase for concluída em 2022, eles terão a maior fazenda vertical da Europa.

LED sem agrotóxicos

O grupo deu um passo importante na tecnologia alimentar sustentável ao utilizar turbinas eólicas que reduzem o uso de carbono na produção.

As fazendas verticais do YesHealth Group utilizam a hidroponia para produzir alimentos com pouca água e sem agrotóxicos.

Além disso, possuem um diferencial por fabricar e utilizar suas próprias lâmpadas LED, com tecnologia que eles desenvolveram nos últimos dez anos.

Vegetais mais frescos

Outra vantagem desse sistema é que será possível ter uma produção anual constante e como os vegetais chegarão muito mais frescos aos supermercados do que os importados, espera-se que ajude a reduzir o desperdício de alimentos.

Stella Tsai, gerente geral do YesHealth Group explica que os preços dos vegetais do parque eólico vertical serão muito competitivos no mercado dinamarquês, pois “neste tipo de cultivo, todos os custos podem ser controlados.

A produção não é influenciada pelo clima, então pode se desenvolver num novo sistema.

Com esse foco, a YesHealth quer conquistar novos mercados e ser uma alternativa para atingir a meta de redução de poluição por meio da agricultura sustentável.

Com informações do Nation

https://nation.com.mx/innovacion/granja-vertical-eolica-de-dinamarca-producira-1-000-toneladas-de-verduras-al-ano/