BACK
General da reserva detona novos generais: “Sinto pena e vergonha” | Metrópoles
www.metropoles.com

General da reserva detona novos generais: “Sinto pena e vergonha” | Metrópoles

Em publicação no Twitter, general Paulo Chagas comentou as “muitas críticas negativas” aos militares da ativa e relatou pena e vergonha

Política

O general da reserva Paulo Chagas, figura política do Distrito Federal, fez duras críticas aos militares após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Twitter, ele disse que tem “pena” dos novos generais e “vergonha” daqueles da reserva, incluindo ele mesmo.

“Tenho testemunhado muitas críticas negativas de militares da reserva (veteranos) aos militares da ativa, principalmente aos generais. Sinto pena deles e vergonha de nós, porque, se as gerações que nos sucedem não forem melhores do que a nossa, é porque a nossa foi incompetente!”, escreveu.

Paulo Chagas vinha protagonizando discursos contra a manutenção do resultado democrático das urnas, que elegeu Lula. Ele chegou a dizer que “os ministros do STF pagaram para ver”, que “bastava um cabo e um soldado, mas o presidente não fez nada”, em referência a uma declaração de Eduardo Bolsonaro sobre o fechamento do Supremo Tribunal Federal.

Click to continue reading

O general foi candidato a deputado federal derrotado nas eleições deste ano e candidato a governador derrotado em 2018. As falas dele sobre militares repercutem discursos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que também não teve sucesso no pleito e deixou a Presidência da República.

Bolsonaristas vêm atacando as Forças Armadas após Lula ter tomado posse. Havia esperança entre os extremistas de que os militares pudessem interferir na eleição do petista. O Metrópoles registrou algumas dessas revoltas, como quando apoiadores de um golpe tentaram invadir a casa de generais na área do Quartel-General do Exército de Brasília e quando um homem queimou a farda militar e xingou generais de “bando de frouxos”.