BACK
Opinião

Hong Kong, paraíso fiscal?

Hong Kong é um paraíso fiscal, ou apenas um centro financeiro offshore?

Um paraíso fiscal é um lugar onde os investidores estrangeiros são isentos de pagar impostos no todo ou em parte. Mas essa seria uma definição muito elementar: A possibilidade de abertura de contas com nomes fictícios, proteção de dados, estabilidade política, profissionalização de serviços jurídicos para atender a todas as necessidades do cliente e infraestruturas modernas são geralmente pontos comuns em paraísos fiscais.

De acordo com a OCDE (organização para a cooperação e desenvolvimento econômico), Hong Kong não é um paraíso fiscal, o que torna muito mais fácil para negociar com este país.

Click to continue reading

Desta forma, Hong Kong se tornaria considerado um centro de investimento offshore.

A abertura dos EUA a evasores fiscais estrangeiros está acontecendo sob uma nova investigação após o vazamento de 11,5 milhões de documentos confidenciais de um escritório de advocacia panamenho. Os Panama Papers mostram como algumas das pessoas mais ricas do mundo escondem ativos em empresas offshore criadas em paraísos fiscais para evitar pagar impostos.

Hong Kong é o quarto centro financeiro do mundo e é uma das economias mais fortes do mundo. Hong Kong é um centro financeiro offshore de classe mundial especializado em comércio eletrônico, investimentos em bolsa de valores, moedas e investimentos imobiliários. Hong Kong é um país completamente independente do Reino Unido desde 1997 e é considerada uma região administrativa especial pela China.