BACK
Curiosidades

Jacaré de suporte emocional resgatado na Flórida viraliza ao passear com dono na Filadélfia

Um jacaré de suporte emocional roubou a cena em um parque da Filadélfia neste final de semana. Imagens do réptil usando uma coleira, caminhando calmamente com seu dono e até recebendo carinhos dos visitantes viralizaram nas redes sociais.

Wally Gator, como o animal é chamado, foi resgatado de uma lagoa na Flórida em 2016 e levado para a Pensilvânia com menos de um ano de idade, onde mora com seu dono Joe Henney, um ex-veterano de guerra.

Ao contrário da Flórida, o estado da Pensilvânia permite ter um jacaré como animal de estimação, mas proíbe soltá-lo na natureza.

Click to continue reading

Ao ser registrado como ‘service animal’, Wally se tornou o primeiro jacaré de suporte emocional nos EUA. “Ele tem sido um grande apoio para mim durante minha batalha contra o câncer de próstata”, disse Henney à CNN.

O homem afirmou que ele e o pet ele dormem no mesmo quarto e o réptil gosta de subir em sua cama e roubar cobertores e travesseiros. “Ele é o único jacaré que eu já vi que se recusa a morder”, disse. “É incompreensível e difícil de acreditar”, acrescentou. Segundo Henney, seu melhor amigo se alimenta de frangos crus.

Aos sete anos de idade, Wally é o líder um concurso nacional de popularidade de animais de estimação exóticos nos EUA, o America’s Favorite Pet Animal Kingdom.

Além de dar apoio ao seu dono, o jacaré é levado para ações em abrigos para idosos, como uma que aconteceu no Lancaster Senior Center, onde Wally recebeu e distribuiu muito carinho.