BACK
Internacional

Kamala Harris assumiu presidência dos EUA

Nesta sexta-feira (19), Kamala Harris foi história ao se tornar a primeira mulher a ocupar a presidência dos Estados Unidos por um “curto período de tempo”, enquanto o atual presidente, Joe Biden,foi submetido à anestesia durante exame médico de rotina.

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, confirmou, em um comunicado, que Biden foi submetido a uma colonoscopia como parte de exames de rotina, o primeiro desde sua chegada à Casa Branca.

– Seguindo o procedimento estabelecido na Constituição, o presidente Biden transferiu o poder para a vice-presidente durante o curto período em que ele esteve sob anestesia – disse Psaki, sem entrar em detalhes.

Click to continue reading

Além disso, Psaki observou que, em 2002 e 2007, o então presidente George W. Bush passou pelo “mesmo procedimento”. Nas duas vezes, Bush delegou poder ao seu vice-presidente, Dick Cheney.

A porta-voz informou também que o presidente foi hoje ao Walter Reed Medical Center, localizado em Bethesda, no estado vizinho de Maryland, para exames médicos de rotina.

A atividade, porém, não constava na agenda oficial de Biden, que, aos 78 anos, tornou-se o presidente norte-americano com mais idade.

Ainda nesta sexta, a Casa Branca divulgou “um resumo por escrito do exame médico do presidente”.

Kamala esteve "presidente do país" por 85 minutos.