BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Social & Lifestyle

Labrador faz entregas e vira celebridade

Um labrador de 8 anos, chamado Eros, é o herói de uma comunidade de Medelin, na Colômbia.

Todos os dias é ele quem faz entregas pra ajudar principalmente idosos, que não podem sair de casa e recebem alimentos à domicílio, por causa do coronavírus.

O labrador chocolate, que já virou celebridade, é entregador do bairro de Robledo há algum tempo.

Click to continue reading

Ele foi treinado para levar os produtos da loja ao comprador, então vai de casa em casa com uma cesta na boca.

“Ele identifica a pessoa pelo nome e a rua onde mora porque ele já foi lá várias vezes. E a pessoa estimula o Eros dando um petisco canino”, contou María Botero, que trabalha na loja.

“Às vezes se ele vê cachorros por aí ele se distrai e tem que fazer a parada técnica para urinar, mas continua seu caminho”, diz Mauricio López, dono do Eros e da loja que faz as entregas.

“É algo incrível porque imagine nessa época de pandemia, você dá o endereço e nós fazemos a transferência. Muito bonito. Os animais são mais inteligentes ”, comenta Yurany Suárez, uma vizinha.

“Um trabalhador muito bom, e ele sempre está na loja de prontidão pra sair”, diz Enrique Rodríguez, outro vizinho que recebe entregas de Eros.

Outra vantagem é que o cão é muito habilidoso e entrega os produtos intactos. A melhor recompensa pra ele é um carinho na cabeça.

“Muitas pessoas perguntam se ele come os produtos. Mas, ele respeita muito isso. Ele entrega tudo em perfeitas condições”, lembra María Botero, que trabalha na loja.

Tags: Labrador, Celebridade , Medelin, Colombia , chocolate, Eros