BACK
Lionel Messi pode ter rosto estampado em notas de peso argentino; entenda
esportes.r7.com

Lionel Messi pode ter rosto estampado em notas de peso argentino; entenda

Ídolo da seleção da Argentina foi campeão da Copa do Mundo, e BC do país pensa em maneiras de homenagear a conquista

Esportes

A cada dia que passa, Lionel Messi se torna ainda maior na prateleira de ídolos na Argentina. O camisa 10 da seleção o foi o grande destaque da conquista da Copa do Mundo 2022 pelos hermanos — que não ganhavam o Mundial fazia 36 anos. Pensando em formas de homenagear a conquista da equipe de Scaloni, o Banco Central da Argentina pensa em estampar o rosto de Messi na nota de 1.000 pesos argentinos, equivalentes a cerca de R$ 29.

Em pouco mais de um ano e meio, a seleção argentina conquistou três títulos, todos capitaneados por Lionel. A ideia é homenagear toda essa "geração vitoriosa", que venceu uma Copa América e a Finalíssima e foi coroada com a Copa do Mundo.

Para isso, a nota teria o rosto do camisa 10 e a inscrição "La Scaloneta", que foi o apelido dado à seleção treinada por Lionel Scaloni. A informação é do jornal El Financeiro.

Click to continue reading

Segundo os funcionários que buscam formas de concretizar a homenagem, é importante que o valor da nota comece com o número 10, da camisa de Messi, e por essa razão a escolhida foi a de 1000 pesos.

Em 1978, quando a Argentina venceu o Mundial pela primeira vez, o Banco Central da Argentina emitiu notas comemorativas em alusão à conquista da seleção, assim como aconteceu durante as comemorações do Bicentenário e do 50º aniversário da morte de Eva Perón. Logo, uma impressão especial do papel-moeda não seria algo inédito no país.