BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Local

Maranhão: tripulante de navio infectado com variante indiana apresenta piora

O tripulante do navio MV Shandong da Zhi, atracado a 50 km da costa maranhense, que foi internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospital privado de São Luiz, apresentou piora em seu quadro clínico. Ele foi diagnosticado com a cepa indiana da covid-19, a B.1.617.2. A informação é do G1.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Estado, 23 tripulantes estão isolados em cabines individuais, dentro da embarcação. Dos 24 testados, 15 tiveram resultado positivo: o que está internado, 2 com sintomas leves e 12 assintomáticos. Dos infectados, 6 estão com a variante do país asiático.

A pasta afirma que iniciou a testagem de todos os profissionais que tiveram contato direto ou indireto com os infectados e está os monitorando. A Vigilância Sanitária do Estado notificou a empresa responsável pelo navio que ele não poderá atracar na área do porto.

Click to continue reading

Até o momento, o Estado nega transmissão local da variante indiana. Além do Maranhão, o Ceará monitora 2 possíveis casos de infecção pela nova cepa.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a variante tem risco de maior transmissibilidade e características que podem tornar as vacinas menos eficazes. Até o fim de abril, a cepa já havia sido identifica em ao menos 17 países.