BACK
Local

Passageiros relatam insegurança e medo em meio a onda de roubos em estações do Metrô de SP

Sete estudantes sofreram um arrastão na estação Tatuapé, da linha 3-Vermelha do Metrô no início de setembro. O grupo amplia a lista de vítimas dos constantes assaltos registrados em diferentes estações, trens e plataformas do Metrô de São Paulo nos últimos meses.

Em meio à onda de violência, a companhia exonerou o chefe do setor de segurança da empresa na terça-feira (6), começou a instalar detector de metais em estações e deu início a um plano para contratar policiais militares em horário de folga para reforçarem a segurança.

Enquanto novas medidas não produzem efeitos, os relatos se repetem. O estudante de engenharia Diego Moura, de 23 anos, disse ao R7 que foi assaltado enquanto ia para a faculdade na estação Palmeiras-Barra Funda, da linha 3-Vermelha. "Eu estava dentro do Metrô sentado e o homem que estava do meu lado saiu e um outro sentou. Ele ficou um tempo parado, depois eu senti algo pontudo na minha costela. Ele simplesmente disse para eu entregar o celular e não fazer escândalo, caso contrário ele ia me esfaquear".

Click to continue reading

Com medo, Diego precisou entregar o celular. Ele lembra que era horário de pico e o Metrô estava lotado. "Ninguém percebeu o que estava acontecendo", disse. Apesar do trauma, o estudante optou por não notificar a polícia e nem os seguranças. "Sei que não iam fazer nada, esses crimes acontecem direto no Metrô. Ia só perder meu tempo e já estava atrasado para a aula", completou.

A estudante Chiara Godoy, de 24 anos, contou ao R7 que foi roubada na mesma estação no último dia 31. Moradora de Santa Catarina, ela estava na capital paulista apenas para ir ao show da cantora Demi Lovato e acompanhou uma amiga até o metrô, onde teve o telefone roubado. "Tirei o celular da bolsa um minuto só pra ver como eu iria embora, pois eu não tenho muito o costume de andar de Metrô por São Paulo. Nisso, passou um cara por mim, tirou o aparelho da minha mão e saiu correndo. Nem consegui ver o rosto, de tão rápido que foi", lamenta a jovem.

Leia aqui:

https://noticias.r7.com/sao-paulo/passageiros-relatam-inseguranca-e-medo-em-meio-a-onda-de-roubos-em-estacoes-do-metro-de-sp-10092022