BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Proclamação Presidencial restringe viagens de estrangeiros (incluindo brasileiros) para os EUA | Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil
br.usembassy.gov

Proclamação Presidencial restringe viagens de estrangeiros (incluindo brasileiros) para os EUA | Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil

Brasília, 25 de janeiro de 2021: O presidente Biden emitiu, hoje, 25 de janeiro, uma proclamação presidencial continuando as restrições de viagem para estrangeiros do Brasil, Reino Unido, República da Irlanda, Área de Schengen, China e Irã. Essa proclamação representa a continuação das restrições de viagem para indivíduos desses países, emitida em 24 de maio de ...

Viagem

O presidente Biden emitiu, hoje, 25 de janeiro, uma proclamação presidencial continuando as restrições de viagem para estrangeiros do Brasil, Reino Unido, República da Irlanda, Área de Schengen, China e Irã. Essa proclamação representa a continuação das restrições de viagem para indivíduos desses países, emitida em 24 de maio de 2020. O presidente também restringiu a entrada nos Estados Unidos de estrangeiros da África do Sul, a partir de 30 de janeiro de 2021, às 00h01 (horário da Costa Leste dos EUA). Sob essas restrições, vistos não serão emitidos para estrangeiros que estiveram ou estarão em qualquer um dos países listados dentro de 14 dias antes da entrada nos EUA.

Essa Proclamação Presidencial não restringe cidadãos norte-americanos, residentes permanentes legais ou indivíduos que se qualificam em uma das exceções para viajar aos EUA. Entretanto, de acordo com as diretrizes anteriores emitidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a partir de 26 de janeiro de 2021, todos os viajantes deverão apresentar um teste negativo de Covid-19 às companhias aéreas antes de embarcar.

Para mais informações relacionadas à saúde para o retorno de cidadãos norte-americanos ou residentes permanentes legais, solicitamos visitar os sites do Departamentos de Segurança Interna e do Departamento de Serviços Humanos e de Saúde.

Click to continue reading

Para os últimos anúncios sobre os impactos da COVID-19 nas operações de vistos do Departamento de Estado, visite: https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas.html. A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil lembram ao público que a única fonte oficial de informação no Brasil sobre vistos está disponível nos sites: https://br.usembassy.gov/, https://ais.usvisa-info.com/en-br/niv e nas mídia social Convidamos as pessoas interessadas a nos seguir em:

Brasil: https://twitter.com/EmbaixadaEUA, https://www.facebook.com/EmbaixadadosEUA.BR/, https://www.instagram.com/embaixadaeua/, https://www.linkedin.com/company/embaixada-eua/ and https://www.youtube.com/user/EmbaixadaEUA

Rio de Janeiro: https://www.facebook.com/consuladoeuarj.br/ and https://www.instagram.com/consuladoeua.rio/

Sao Paulo: https://www.facebook.com/ConsuladoEUASP/ and https://www.instagram.com/consuladoeuasp/

Recife: https://instagram.com/consuladoeua_nordeste

Leia o texto completo (em inglês) da proclamação do presidente Biden em: https://www.whitehouse.gov/briefing-room/presidential-actions/2021/01/25/proclamation-on-the-suspension-of-entry-as-immigrants-and-non-immigrants-of-certain-additional-persons-who-pose-a-risk-of-transmitting-coronavirus-disease/.

Siga embaixador Chapman no Twitter @USAmbBR. As informações são atualizadas regularmente em nosso site. As nossas contas do Twitter, Facebook, Instagram e Flickrtambém fornecem atualizações regulares.

Para mais informações sobre essa Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (61) 3312-7367 / 7364.