BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Cultura & Entretenimento

Queima de fogos marca a abertura das celebrações do Bicentenário da Independência

Milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) comemoraram o Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado nesta quarta-feira (7), com festa. Uma queima de fogos de artifício realizada em volta da Torre de TV de Brasília, no Eixo Monumental, deu início às celebrações dos 200 anos da Independência do Brasil. A queima de fogos durou cerca de 2 minutos.

Em clima de festa, com camisas e bandeiras do Brasil, apoiadores do chefe do executivo se concentraram no espaço entre a torre e a fonte luminosa.

Comemorado no 7 setembro, o Dia da Independência recorda o grito de independência às margens do rio Ipiranga, proclamado por Dom Pedro I, mas esse marco nem sempre foi comemorado na mesma data. Devido às dificuldades de propagação das informações, a população só ficou ciente do feito em 12 de outubro, dia em que Dom Pedro I se tornou imperador do Brasil e dia do aniversário do monarca.

Click to continue reading

Após dois anos sem comemorações no 7 de Setembro, em razão da pandemia de Covid-19, nesta quarta, a partir das 9h o desfile cívico-militar volta a ocupar a Esplanada dos Ministérios. Cerca de 4,6 mil pessoas devem participar, incluindo 3,1 mil militares.

A celebração contará com salto de paraquedistas militares de aviões, que irão entregar a bandeira do Brasil ao presidente Jair Bolsonaro. A Marinha participa do desfile aéreo com as aeronaves VF-1, e o Exército, com quatro modelos de helicóptero. A Força Aérea Brasileira (FAB) fará formações no céu com aeronaves de caça, transporte, reconhecimento e busca e salvamento.