BACK
Política

Tarcísio topou ser pré-candidato ao governo de SP, anuncia Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 13, que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, “topou ser pré-candidato” ao governo do Estado de São Paulo.

“Conversei com o Tarcísio, ele topou ser pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo”, afirmou o presidente na live semanal.

O chefe do Executivo federal disse que Tarcísio Gomes de Freitas “tem feito um trabalho que é reconhecido por todos” e o classificou como um “tocador de obras” e “um empreendedor” que sabe dos problemas do Brasil.

Click to continue reading

“Logicamente não vai saber com profundidade, com particularidades, certos problemas do Estado de São Paulo, assim como eu não sei do Brasil”, pontuou o presidente.

“O Tarcísio, pode sim, ser uma esperança para São Paulo. Podem ter certeza, ele ganhando as eleições, por ventura, vai fazer um trabalho semelhante ao meu, a começar pela escolha do seu secretariado”, disse.

O presidente defendeu que os auxiliares devem ser tecnicamente escolhidos: “A dificuldade grande que eu tive no começo foram as pressões politicas para que os mesmo grupos de sempre tivessem um naco na Esplanada dos Ministérios”.

Durante a live, Tarcísio Gomes de Freitas apresentou uma série de medidas e decisões à frente do Ministério da Infraestrutura, e Bolsonaro, durante vários momentos, elogiou a atuação do ministro.

Segundo Bolsonaro, Tarcísio poderia decidir “cuidar da vida dele”, como por exemplo na iniciativa privada, mas ele quer “contribuir para com o Brasil disputando eleições por São Paulo”.

Se for mesmo candidato nas eleições de outubro, o ministro da Infraestrutura, que é servidor público da Câmara dos Deputados, terá de se filiar a um partido político e também se desincompatibilizar do cargo federal até abril.