BACK
Internacional

Trump: Biden ‘sabia’ sobre ação do FBI assim como ele sabia sobre os ‘acordos’ de Hunter

O ex- presidente Trump criticou o governo Biden por supostamente ter conhecimento prévio da operação do FBI na segunda-feira (8) em sua residência em Mar-a-Lago, alegando que o presidente “sabia tudo” disso.

“Biden sabia tudo sobre isso, assim como sabia tudo sobre os ‘acordos’ de Hunter”, escreveu Trump em um post da Truth Social.

Em um post anterior, Trump lamentou uma coisa “horrível” que ocorreu na segunda-feira em sua residência em Mar-a-Lago.

Click to continue reading

“Não somos melhores do que um país do terceiro mundo, uma república das bananas”, escreveu Trump.

COMITÊ DEMOCRÁTICO TEM COMO OBSERVAR AS QUESTÕES, DIZ O GOP ‘SE LIGANDO EM NÓS’ DEFENDENDO TRUMP SOBRE O RAID

Ele sugeriu que o ataque do FBI era uma continuação das alegações de conluio russo contra ele e o Impeachment “Hoax”.

“Para piorar as coisas, é tudo, na minha opinião, um ataque coordenado com a Esquerda Radical Democrata estadual e os promotores e promotores locais”, disse Trump.

A Casa Branca disse repetidamente que o presidente Biden não tinha conhecimento prévio da operação do FBI e soube disso por meio de relatórios públicos “assim como o povo americano”.

“Não. O presidente não foi informado e não estava ciente”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, quando perguntada se Biden ou algum funcionário da Casa Branca estava ciente da operação ou se foi informado. “Não, ninguém na Casa Branca foi avisado. Não, isso não aconteceu.”

Agentes revistaram na segunda-feira a propriedade de Trump em Mar-a-Lago, que também é um clube privado, como parte de uma investigação federal sobre se o ex-presidente levou registros confidenciais da Casa Branca para sua residência na Flórida, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. Trump estava em Nova York na época a caminho de Bedminster.

Um juiz federal teve que assinar o mandado depois de estabelecer que os agentes do FBI mostraram causa provável antes que pudessem descer na casa fechada para a temporada de Trump – ele estava em Nova York, a mais ou menos mil milhas de distância, na época da pesquisa.

A busca de segunda-feira intensificou a investigação de meses sobre como documentos confidenciais acabaram em caixas de registros da Casa Branca localizadas em Mar-a-Lago no início deste ano. Um júri separado está investigando os esforços para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020, e tudo isso aumenta o perigo legal que Trump pode enfrentar enquanto prepara as bases para outra corrida à Casa Branca.