BACK
Negócios

Twitter processará Elon Musk após ele cancelar acordo bilionário

Em uma declaração fornecida à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, representantes de Musk disseram que o Twitter violou os termos de um acordo e “parece ter feito representações falsas e enganosas”.

Os advogados do bilionário disseram que o Twitter também não forneceu dados e informações solicitados por Musk para permitir que ele “faça uma avaliação independente da prevalência de contas falsas ou spam” na plataforma de mídia social.

“Às vezes, o Twitter ignorou os pedidos de Musk, às vezes os rejeitou por razões que parecem injustificadas e às vezes alegou cumprir ao fornecer informações incompletas ou inutilizáveis ​​a Musk”, continuou o comunicado.

Click to continue reading

Como resultado da decisão de Musk, as ações do Twitter caíram 7% nas negociações estendidas, bem abaixo dos US$ 54,20 que ele havia oferecido para pagar pela empresa em abril.

Os termos do acordo exigem que Musk pague uma taxa de separação de US$ 1 bilhão se ele não concluir a transação.

No entanto, parece que o conselho do Twitter não está planejando aceitar o pagamento e, em vez disso, tomará medidas legais.

O presidente do Twitter, Bret Taylor, twittou que a empresa está “comprometida em fechar a transação no preço e nos termos acordados com Musk e planeja buscar medidas legais para fazer cumprir o acordo de fusão”.

“Estamos confiantes de que prevaleceremos no Tribunal de Chancelaria de Delaware”, acrescentou.

A possível conclusão do acordo é apenas a mais recente reviravolta em uma saga entre o homem mais rico do mundo e um dos sites de mídia social mais influentes.

Grande parte do drama se desenrolou no Twitter, com Musk – que tem mais de 100 milhões de seguidores – lamentando que a empresa não esteja cumprindo seu potencial como plataforma de liberdade de expressão.

O presidente-executivo da Tesla já havia ameaçado interromper o acordo, a menos que a empresa provasse que contas de spam e bots eram menos de 5% dos usuários que veem publicidade em seu serviço.

No mês passado, o Twitter deu a Musk acesso ao seu “firehose”, que é seu local de armazenamento de dados brutos em centenas de milhões de tweets diários.