BACK
Opinião

USA: Podemos confiar nas urnas eletrônicas?

Rudy Giuliani afirma que tecnologia eleitoral venezuelana "aprovada por Chávez" foi usada para manipular eleições americanas.

Os advogados de Trump lutam para provar fraude eleitoral, descrevem como uma "equipe de força de ataque de elite", argumentaram que a votação foi hackeada e as cédulas foram alteradas do presidente Trump para Joe Biden, graças à tecnologia desenvolvida na Venezuela.

Rudy Giuliani, advogado pessoal de Trump, que lidera a equipe, disse que a eleição foi fraudada por "uma empresa de propriedade de Chávez e afiliados de Maduro".

Click to continue reading

A empresa Dominion está sediada no Canadá. (*Dominion Voting Systems is Canada's largest election system provider)

"Não é possível acreditar que a empresa dona dessa máquina eleitoral seja aliada de Hugo Chávez, aliada de Nicolás Maduro e aliada de George Soros. O que temos que fazer para chegar à verdade? Disse Rudy Giuliani, advogado republicano, descendente de imigrantes italianos da região da Toscana, foi prefeito de NYC de 1 de janeiro de 1994 a 1 de janeiro de 2002. Tornou-se famoso por implementar uma política de "tolerância zero" contra criminosos, o que diminuiu as taxas de criminalidade da cidade.

“Dominion is a Canadian company but all of its software is Smartmatic software.”

Enquanto isso, vale observar que no Brasil, em 2016 o TSE determinou que especialistas mediante um termo de confidencialidade, buscassem falhas, onde os resultados encontrados pelos especialistas seriam mantidas em sigilo.

Porém, as falhas encontradas em testes anteriores são públicas e denunciaram problemas como:

* Quebra do sigilo dos votos;

* brechas que possibilitam acesso à memória interna, recuperação de chaves e inseminação de códigos maliciosos;

* Alteração de arquivos internos do sistema quebrando a integridade;

* Alteração das telas de votação, possibilitando a indução de erro do eleitor ao voto;

* Conexão de periféricos como teclado possibilitando um acesso indevido;

* Inicialização de máquina virtual fora do hardware, possibilitando ataques;

Depois disso, correções foram feitas após as eleições 2018. Os motivos é que certas correções só seriam possíveis quando as urnas fossem substituídas por modelos mais modernos. O que supostamente seria previsto para as eleições de 2020! Será que foram corrigidas?

Veja aqui a história das urnas eletrônicas no Brasil:

https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2014/Junho/conheca-a-historia-da-urna-eletronica-brasileira-que-completa-18-anos

De volta aos EUA, Sidney Powell, advogada do Time Trump em entrevista a Fox News fala sobre a Smartmatic... "Temos inclusive evidências de PROPINAS."

Sidney Powell disse que os resultados das eleições em vários estados estão “se preparando para serem revogados”. Ela citou uma quantidade esmagadora de provas que a equipe jurídica do presidente recebeu sobre fraude e irregularidades eleitorais.

Powell afirmou que ela tem evidências suficientes, algumas até mesmo datando de 2016, para iniciar uma investigação criminal generalizada. Ela observou especificamente que um membro da equipe de Joe Biden também está no conselho de diretores de uma empresa de software por trás dos sistemas de votação da Dominion.

“Eles estão enfrentando uma eleição que foi absolutamente fraudada”, disse. “Nós identificamos a capacidade do sistema que faz isso … ela existe de fato, independentemente de qual seja o nome dela.”

Powell disse que o sistema da Smartmatic foi projetado com o único propósito de alterar os resultados da votação.

Veja os vídeos nesta matéria da Fox News:

As traduções são de “Legendagem” traduções @weblevi e @RGLAU4.

Tags: Maduro, Dominion, Smartmatic., Sidney Powell, Rudy Giuliani