BACK
Vamos dar o passo final agora, diz técnico francês Deschamps - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

Vamos dar o passo final agora, diz técnico francês Deschamps - ISTOÉ DINHEIRO

Por Julien Pretot AL KHOR, Catar (Reuters) – A França agora deve dar o último passo para conquistar seu segundo título consecutivo e o tricampeonato mundial depois de eliminar o Marrocos por 2 x 0 na semifinal da Copa do Mundo nesta quarta-feira, disse o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps. A atual campeã mundial […]

Esportes

AL KHOR, Catar (Reuters) – A França agora deve dar o último passo para conquistar seu segundo título consecutivo e o tricampeonato mundial depois de eliminar o Marrocos por 2 x 0 na semifinal da Copa do Mundo nesta quarta-feira, disse o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps.

A atual campeã mundial abriu o placar aos cinco minutos com um gol de Theo Hernandez, e Randal Kolo Muani marcou o outro aos 34 do segundo tempo, selando a quarta presença da França em uma final nas últimas sete edições do torneio.

“Há emoção, há orgulho, haverá uma etapa final”, disse Deschamps, que conduziu a equipe ao título mundial de 2018. “Estamos juntos com os jogadores há um mês, nunca é fácil. Há felicidade até agora.”

Click to continue reading

Deschamps é apenas o quarto técnico a levar um país a duas finais consecutivas da Copa do Mundo, e a França tentará se tornar o primeiro time desde o Brasil em 1962 a manter o título.

O presidente da França, Emmanuel Macron, que estava nas tribunas do estádio Al Bayt para assistir ao jogo, foi rápido em elogiar o time.

“Nossos compatriotas precisam de alegria simples e pura, o esporte a proporciona e o futebol em particular. Estou muito melhor agora do que há uma hora e meia”, disse Macron.

“Sofremos muito, mas vimos uma grande equipe. Um enorme obrigado ao nosso treinador e a esta equipe que é de fato uma mistura de várias gerações e isso é que é bom.”