BACK
Política

Após filiar Moro, Podemos quer Rosangela como candidata

A advogada curitibana Rosangela Wolff Moro, esposa do ex-juiz Sergio Moro, deverá filiar-se ao Podemos, assim como seu marido. Os planos da sigla é que a advogada seja candidata ao cargo de deputada federal por São Paulo em 2022.

A concretização deverá ocorrer quando Rosangela voltar dos Estados Unidos, até o fim do ano. A escolha por São Paulo, em vez de por Paraná, a terra natal dos Moro, dá-se por uma razão simples: Rosangela “surfaria na onda” de Sergio Moro. A legenda acredita que o eleitorado do ex-ministro da Justiça é grande em São Paulo.

Além disso, o estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do país e elege 70 parlamentares para a Câmara Federal. Assim, um candidato muito bem votado do grupo de Moro pode acabar elegendo indiretamente outros nomes do mesmo partido.

Click to continue reading

De acordo com a coluna Radar, da Veja, a legenda estaria tomando como maior exemplo a eleição histórica de Eduardo Bolsonaro para deputado federal em 2018, com 1,8 milhões de votos. Acredita-se que Eduardo “herdou” parte dos votos do pai, o presidente Jair Bolsonaro, eleito também em 2018.