BACK
Detalhes separam Bruno Guimarães de acerto com o Newcastle | Blogs
www.espn.com.br

Detalhes separam Bruno Guimarães de acerto com o Newcastle | Blogs

Bruno Guimarães deve se tornar jogador do Newcastle nos próximos dias. Nesta semana, o Lyon, atual clube do meio-campista brasileiro, aceitou proposta de 40 milhões de euros feita pelos ingleses. F...

Esportes

Bruno Guimarães deve se tornar jogador do Newcastle nos próximos dias. Nesta semana, o Lyon, atual clube do meio-campista brasileiro, aceitou proposta de 40 milhões de euros feita pelos ingleses. Faltam detalhes, como o tempo de contrato, para o acerto entre clubes, jogador e representantes do atleta. O Lyon negou publicamente o acordo.

A oferta inicial do Newcastle pelo jogador de 24 anos foi de 30 milhões de euros. Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, recusou e pediu 40 milhões à vista, o que foi prontamente aceito. O clube francês pretende arrecadar cerca de 120 milhões de euros em negociações, para solucionar problemas de débito. Lucas Paquetá pode ser o próximo jogador negociado por Aulas.

Bruno Guimarães, assim como Paquetá, está no Equador com a seleção brasileira para a partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Ele informou aos seus empresários que conversará com a família sobre a transferência, mas deseja atuar na Premier League. Nesta sexta, os jogadores da seleção têm folga prevista e já estarão no Brasil. O negócio deve ser acertado por telefone entre todas partes envolvidas, mas o exame médico necessário para finalizar a transação aconteceria somente na sexta.

Click to continue reading

Alexis Malavolta, empresário de Bruno Guimarães, viajará para Belo Horizonte - onde o Brasil enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira - para tratar dos últimos detalhes da transferência com o jogador. Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian também são sócios no agenciamento da carreira do meio-campista do Lyon, que surgiu nacionalmente no Athletico-PR em 2017 e foi negociado com o Lyon em janeiro de 2020 por 20 milhões de euros.

O Newcastle foi comprado em outubro do ano passado por um fundo de investimento árabe, ligado ao governo da Arábia Saudita. Nesta janela de transferências o clube já contratou o atacante Chris Wood, do Burnley, por 30 milhões de euros, e o lateral-direito Kieran Trippier, do Atlético de Madrid, por 15 milhões.