BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

EUA: CDC registra 8 casos de miocardite em crianças que receberam Pfizer

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) disse na última 5ª feira (16.dez.2021) que recebeu relatos de 8 casos de miocardite, um tipo de inflamação no coração, em crianças entre 5 e 11 anos que receberam vacina contra covid da Pfizer/BioNTech. Miocardite é a inflamação do músculo cardíaco e a pericardite é a inflamação do revestimento externo do coração. Os casos foram reportados no Sistema de Relatos de Eventos Adversos de Vacina dos EUA.

Segundo o CDC, os casos de miocardite relatados ao sistema foram registrados especialmente em adolescentes e jovens adultos do sexo masculino, mais frequentemente depois da 2ª dose, uma semana após a vacinação. “A maioria dos pacientes com miocardite ou pericardite que recebeu tratamento respondeu bem aos medicamentos e ao repouso e sentiu-se melhor rapidamente”, diz o CDC.

O órgão continua a recomendar que todas as pessoas com 5 anos ou mais sejam vacinadas. De acordo com o CDC, os riscos conhecidos da covid e suas complicações potencialmente graves, como problemas de saúde de longo prazo, hospitalização e até morte, “superam em muito” os riscos de ter uma rara reação adversa à vacinação, incluindo o possível risco de miocardite ou pericardite.