BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

FedEx recicla uniformes e transforma em cobertores - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

FedEx recicla uniformes e transforma em cobertores - Só Notícia Boa

Em nova ação, a FedEx Express recicla uniformes de funcionários e os transforma em cobertores para população carente. Veja.

Social & Lifestyle

Uma iniciativa da FedEx Express já ajudou quase 7 mil pessoas carentes que passariam frio neste inverno aqui no Brasil

A transportadora iniciou uma campanha para reciclagem de uniforme dos funcionários, que os transforma em cobertores para doação. A ação já beneficiou 20 ONGs pelo país até agora.

O primeiro lote conseguiu recolher mais de quatro toneladas de uniformes, que foram entregues em filiais espalhadas pelo Brasil. A campanha já superou a ação realizada em 2020, que produziu 4,9 mil cobertores.

Click to continue reading

Doação de cobertores

Os cobertores reciclados serão entregues à instituições que atendem a população em situação de vulnerabilidade social.

Além desses, 2.100 cobertores, confeccionados em tamanho e espessura menores, irão para abrigos que cuidam de animais que estão para adoção.

O projeto pretende proporcionar o descarte correto das peças, ao mesmo tempo em que integra uma série de contribuições sociais, econômicas e ambientais.

“Na FedEx, estamos comprometidos em conectar pessoas e possibilidades em todo o mundo”, explicou Gustavo Kornitz, diretor de Marketing da FedEx Express no Brasil.

Ele contou que “ao reciclar os uniformes, transformando-os em cobertores, conseguimos impactar positivamente o meio ambiente e a comunidade local’.

E a ajuda vem em boa hora, em tempos de pandemia: “Especialmente neste ano, devido aos reflexos da pandemia da COVID-19 na sociedade, nos sentimos ainda mais realizados em poder ajudar aqueles que precisam”, disse.

Sustentabilidade

A FedEx tem se engajado em ações voltadas para a sustentabilidade. Em março deste ano, a empresa anunciou a meta de alcançar operações neutras em carbono globalmente até 2040.

A empresa está destinando, inicialmente, mais de US$ 2 bilhões de investimentos em três áreas-chave: veículos elétricos, energia sustentável e sequestro de carbono.

Para que a ação aconteça, há uma colaboração com a Universidade de Yale no valor de US$ 100 milhões para ajudar na criação do Yale Center for Natural Carbon Capture (Centro Yale de Captura de Carbono Natural). Este novo centro vai acelerar pesquisas de métodos de sequestro de carbono em escala.