BACK
Hudson Yards, o fenômeno turístico-imobiliário de Nova York
viagemeturismo.abril.com.br

Hudson Yards, o fenômeno turístico-imobiliário de Nova York

The Vessel, Edge, The Shed e Mercado Little Spain são os destaques do mais novo bairro de Manhattan, a um pulo do High Line. Um roteiro e tanto!

Viagem

Desde a inauguração, em março de 2019, o complexo Hudson Yards viu surgir um fenômeno de público em uma região de Manhattan que sequer constava no mapa. Até junho, o mais novo bairro de Manhattan contabilizava a marca de seis milhões de visitantes. Opulência e extravagância arquitetônica são as marcas mais notáveis do empreendimento, que muitos compararam a Dubai. O principal marco, que rapidamente virou atração turística, é uma imensa escultura-escada, The Vessel, desenhada pelo artista Thomas Heatherwick.

Inspirada em um favo de mel, a gigantesca obra de arte pública espelhada e revestida de cobre faz parte de um complexo que reúne no entorno shopping center, centro cultural e torres milionárias de condomínios residenciais e comerciais de mais de cem andares. Para março de 2020, está prometida a abertura de um deque de observação em um dos arranha-céus do complexo com pretensões nada modestas: será o mirante a céu aberto mais alto do ocidente.

Leia mais: