BACK
Opinião

Sabatina de Lula foi a facada de 2022, diz Fábio Faria

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, falou sobre a sabatina do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do Jornal Nacional, da Rede Globo, realizada nesta 5ª feira (25.ago.2022). Em sua conta no Twitter, Faria afirmou que a entrevista de Lula “foi a facada de 2022”, em referência ao ataque sofrido pelo então candidato Jair Bolsonaro (PL) –à época, integrante do PSL–, durante as eleições de 2018.

Segundo o ministro, Bolsonaro “derrotou o sistema” e o “mesmo caminho de 2018” está sendo pavimentado. Afirmou ainda que a suposta “parcialidade” da Rede Globo fortalece o apoio ao atual chefe do Executivo. Em outro tweet, Faria chamou o apresentador William Bonner de “tchutchuca do PT”.

Bolsonaro foi chamado de “tchutchuca do Centrão” na semana passada pelo influenciador Wilker Leão, na portaria do Palácio da Alvorada. Na ocasião, o presidente se irritou, saiu do carro e puxou o youtuber pela gola da camiseta. Apesar da declaração de Faria, Bolsonaro já disse que a facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018 não o elegeu. Segundo ele, antes do episódio, sua vitória nas urnas já estava certa. “Aquela facada não me elegeu não. Na facada eu já estava eleito. Eles tentaram ali botar o fim em uma candidatura”, disse o presidente em entrevista ao canal Na Lata com Antonia Fontenelle, no YouTube, em setembro de 2019.

Click to continue reading

LULA NO JN O ex-presidente foi entrevistado nesta 5ª feira (25.ago.2022) no Jornal Nacional, da TV Globo. Ele é o 3º candidato ao Planalto a participar da sabatina do telejornal. Ciro Gomes compareceu à entrevista na emissora na 3ª feira (23.ago.2022) e falou por 30 minutos. Bolsonaro foi entrevistado na 2ª feira (22.ago) e fez declarações por 24 minutos.