BACK
As 2 únicas universidades brasileiras em ranking de reputação global - BBC News Brasil
www.bbc.com

As 2 únicas universidades brasileiras em ranking de reputação global - BBC News Brasil

Lista de 202 universidades com boa reputação de pesquisa e ensino foi feita com base na opinião de 10,9 mil acadêmicos entrevistados no mundo.

Cultura & Entretenimento

Duas universidades brasileiras são as únicas sul-americanas a figurar em um ranking de reputação global elaborado pela publicação britânica Times Higher Education (THE) e publicado nesta quarta-feira (27/10).

A Universidade de São Paulo (USP) é a brasileira a mais bem colocada no ranking, compartilhando com outras universidades estrangeiras as posições 81 a 90.

A Universidade de Campinas (Unicamp) ficou entre as posições 151 e 175.

Click to continue reading

Ambas melhoraram seu desempenho em relação ao mesmo ranking elaborado em 2020: a USP subiu dez posições neste ano e a Unicamp, cinco.

Ao contrário dos rankings tradicionais da Times Higher Education, que classificam as universidades internacionais conforme seu ambiente de aprendizado, quantidade de pesquisas e citações recebidas por estas e transferência de tecnologia no ambiente universitário, o ranking de reputação publicado nesta quarta leva em conta exclusivamente a opinião de acadêmicos a respeito de quais acreditam ser as melhores universidades do mundo em termos de ensino e pesquisa.