BACK
Política

Brasil e Paraguai firmam acordo de cooperação contra o PCC

Depois de uma série de assassinatos na fronteira durante os últimos dias, Brasil e Paraguai firmaram acordo de cooperação técnica. O objetivo da força-tarefa é a legalidade na troca de informação que poderá combater o narcotráfico na região, segundo o UOL. A Polícia Federal brasileira disse as ações serão articuladas em conjunto com autoridades policiais, militares e de inteligência dos 2 países.

Conflito O último atentado com mortes na fronteira foi no sábado (9.out), em Pedro Juan Caballero. Quatro pessoas foram executadas na cidade paraguaia, separada da brasileira Ponta Porã (MS) por uma rua. Entre as vítimas estavam duas brasileiras e uma paraguaia. A 4ª morte foi de Osmar Vicente Alvarez Grance, supostamente ligado ao narcotráfico e alvo do ataque. A polícia paraguaia investiga ligação entre atentados e assassinatos no país ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Na última 5ª feira (14.out.2021), o secretário municipal de Segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes, emitiu um alerta para que os moradores da cidade “andem com seus documentos” ao sair de casa. Segundo o secretário, operações da Polícia Especializada paraguaia podem exigir identificação dos moradores e “andar com os documentos vai facilitar tudo”.