BACK
Curiosidades

Família foge da guerra na África e ganha na loteria na Austrália

A vida de uma família da África deu uma reviravolta daquelas! Eles, que fugiram de um campo de refugiados agora, após os tempos difíceis, ganharam um prêmio milionário na loteria australiana!

Aristide Nininahazwe e a esposa Esther Mboneye ganharam um total de £ 2,2 milhões. O casal tem uma garotinha de 3 anos e comemora o fato de agora ter um lar confortável.

E mesmo milionários, Aristide e Esther garantem que continuarão trabalhando no país, para que o dinheiro recebido na loteria possa render um futuro muito melhor para a filhinha deles.

Click to continue reading

Bilhete premiado

Aristide e Ether contaram que compraram um bilhete para ajudar a caridade e acabaram como os grandes vencedores do sorteio.

Eles contaram que viram a campanha do Hospital Research Foundation Group Home Lottery, que estava vendendo bilhetes para arrecadar fundos para pesquisas médicas.

Eram 200 mil bilhetes a venda e o escolhido pelo casal foi o premiado. Eles receberam a notícia durante a ligação de uma estação de rádio ao vivo e demorou para a ficha cair.

“Ainda não consigo acreditar. Por que nós? Sinto que não mereço isso. Estou apenas tentando absorver tudo. É tão bonito”, comemora Esther.

O prêmio da loteria foi pago de duas formas: o casal recebeu uma casa de luxo no valor de £ 1,5 milhão (o equivalente a mais de R$ 9 milhões) e £ 700 mil (aproximadamente R$ 4 milhões).

Refugiados africanos

Esther e Aristides fugiram da guerra civil na África, mas até chegarem na Austrália, eles não se conheciam.

A esposa saiu do Congo com os pais e o marido escapou dos combates no Burundi. Eles se conheceram em 2014 em um casamento de amigos que tinham em comum.

Esther é enfermeira e busca, desde que chegou na Austrália, ajudar o povo africano com assistência a saúde.

Ela conta que sempre sonhou que a filha deles tivesse uma vida mais confortável e que não precisasse nunca viver o sufoco de fugir de uma guerra.

“Estamos trabalhando duro para termos uma vida melhor, porque costumávamos nos mudar de um país para outro, e era guerra após guerra”, disse Esther.

A nova casa tem quatro quartos, cozinha em plano aberto, piscina estilo resort, salão de jogos e churrasqueira embutida.

O quarto principal é composto por uma estação de maquiagem, closet, banheiro privativo e clarabóias.

O casal não terá que gastar nada em móveis, pois a casa vem totalmente mobiliada, incluindo eletrodomésticos de última geração e uma mesa de bilhar.

A enfermeira também vai poder realizar outro grande sonho que tem guardado desde quando saiu da África, em 2005: poder visitar o país e rever os familiares que ainda vivem no Congo.

Com informações de Revista Crescer

https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2022/06/familia-que-fugiu-dos-campos-de-refugiados-da-africa-ganha-na-loteria-na-australia.html