BACK
Política

Governo abre vaga de emprego na Economia e promete “experiência única”

No momento em que a equipe econômica está sob fogo cruzado, o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, foi para o Twitter oferecer um emprego na pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes. Ele garante que será “uma experiência única”.

De acordo com a publicação, os interessados devem enviar o currículo até às 23h59 desta segunda-feira (1º/3) para [email protected]. A remuneração é de R$ 5.685,55 para não concursados.

Para ocupar o cargo, os requisitos essenciais são: mestrado em economia ou áreas afins, conhecimentos de softwares econométricos, experiência relevante em contas nacionais, análises econômicas e tratamento de base de dados.

Click to continue reading

O novo funcionário do Ministério da Economia vai se deparar com um ambiente de guerra interna. Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro interferiu na Petrobras, contrariando a política liberal defendida pelo time de Guedes, ameaçou demitir o presidente do Banco do Brasil por discordar de medidas que visam modernizar a instituição.

Além, nos bastidores, há um processo de fritura dos secretários George Soares (Orçamento Federal) e Waldery Rodrigues (Secretaria Especial de Fazenda) por se recusarem a ceder as pressões da área política para liberação de recursos.

Nesta segunda-feira (1º/3), o secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), Amaro Gomes, pediu para deixar o cargo. O posto será ocupado pelo secretário-adjunto, Ricardo Faria. É dele a autoria de um estudo que apontou privilégios em estatais divulgado no mês passado pelo ministério da Economia como forma de favorecer o discurso do governo pró-privatização.