BACK
Esportes

Jogador da seleção da Holanda será julgado por tentativa de homicídio

Quincy Promes é acusado de esfaquear um familiar em julho do ano passado e pode pegar até quatro anos de prisão.

Promotores holandeses confirmaram que o caso irá a julgamento. Os acontecimentos se deram em julho de 2020.

O atleta até chegou a ficar detido por dois dias no final do ano passado, quando ainda era jogador do Ajax, mas foi liberado

Click to continue reading

Segundo o jornal "De Telegraaf", Promes teria organizado uma festa com familiares, mas tudo descambou quando uma discussão séria com um membro da família tomou conta do ambiente.

No calor da confusão, Promes então teria esfaqueado a pessoa com quem teve a discussão, que teve lesões graves. A pessoa que levou a facada era o primo do jogador, que prestou queixa sobre o ocorrido alguns meses depois.

A data do julgamento ainda não foi definida, mas o jogador holandês enfrentará acusações de agressão grave e tentativa de homicídio culposo (quando não há intenção de matar)

Por conta das acusações, Promes pode pegar uma pena de 24 a 42 meses, ou seja, de até quatro anos de prisão.

"O Promes está totalmente focado nos próximos jogos. Seus advogados, em quem ele confia totalmente, estão cuidando deste caso. Quanto à cobertura da mídia, o Spartak responde apenas a pedidos oficiais das autoridades competentes, e o clube não recebeu qualquer um desses pedidos. De acordo com nossas informações, o procedimento continua em andamento e nada mudou", comunicou o Spartak Moscou ao site "Championat"

Pela seleção da Holanda, Quincy Promes tem 50 aparições, a última sendo na eliminação da Laranja Mecânica na Eurocopa 2020, diante da República Tcheca.