BACK
Kate usa tiara da rainha, e preferida de Diana, em jantar como princesa
br.vida-estilo.yahoo.com

Kate usa tiara da rainha, e preferida de Diana, em jantar como princesa

A monarca havia cedido o uso à princesa Diana quando ela estava na corte

Cultura & Entretenimento

Kate Middleton deu um grande passo em sua trajetória na realeza na noite desta terça-feira (22). Ela compareceu ao primeiro banquete de estado oferecido pelo sogro, o rei Charles III, como princesa de Gales. Com isso, a esposa de William foi o centro das atenções no Palácio de Buckingham.

Para o evento, que celebrava a visita de Cyril Ramaphosa, o presidente da África do Sul, à Inglaterra, ela escolheu um dos itens mais cobiçados da coleção pessoal da rainha Elizabeth II, a famosíssima tiara Lover’s Knot. Para acompanhar a joia, a nova princesa usou um vestido assinado por sua designer favorita, Jenny Packham.

A visita do chefe de estado estava planejada há pouco mais de um ano e ele foi recebido pelo novo rei com grandes honrarias. Cerca de 1.000 soldados, 230 cavalos e cavaleiros, sete bandas militares e duas carruagens estaduais o esperavam quando pousou em Londres.

Click to continue reading

Durante o banquete, o primeiro do novo rei, Charles e membros sênior da realeza serviram faisão de Windsor recheado e rodovalho grelhado com cogumelos selvagens.

Simbolizando as mudanças que pretende representar em seu reinado, Charles cumprimentou os visitantes em várias de suas línguas nativas e admitiu que parte da história da Grã-Bretanha com a África do Sul “provocou profunda tristeza”. Ele falava do passado escravocrata do país que traficou pessoas e explorou colônias à exaustão.

Conheça a joia

A tiara Lover’s Knot foi encomendada pela rainha Mary em 1913 - ela foi rainha consorte do Reino Unido e imperatriz consorte da Índia ao lado do marido, o rei Jorge V e viveu até 1953, pouco após a coração da neta, a rainha Elizabeth II.

A peça é incrustada com diamantes e pérolas naturais pendentes, em formato de gota, em uma armação de ouro. Herdada por Elizabeth II, a peça foi cedida a Diana quando viva e repassada a Kate, que agora a estreia como princesa.