BACK
Política

Partido de Bolsonaro convida Maurício Souza para disputar eleições em 2022

O jogador de vôlei Maurício Souza, que se tornou alvo da militância esquerdista depois de fazer críticas à nova série de quadrinhos do Super-Homem, recebeu um convite do Partido Liberal (PL) para disputar as eleições de 2022. De acordo com a rádio Itatiaia, a sigla abriu as portas para que o atleta se filie e concorra ao cargo de deputado federal pelo Estado de Minas Gerais.

Souza ainda não se manifestou sobre o assunto. Contudo, o deputado federal Lincoln Portela (PL) vê com entusiasmo a presença do campeão olímpico na política. “Houve um convite formal para que ele esteja conosco”, revelou. “Na minha avaliação, é um pré-candidato nosso. Uma pessoa assim tem abertura no Partido Liberal para se candidatar.”

O parlamentar acrescentou ainda que o jogador de vôlei poderá usar a experiência adquirida em sua carreira para contribuir com a população brasileira. “Ele somaria muito ao Brasil, sobretudo por seu conhecimento na área do esporte, por suas realizações”, afirmou Portela. “É uma pessoa de formação simples, que conhece a linguagem do povo.”

Click to continue reading

Souza já havia sido procurado por outros partidos. “Isso é uma coisa que não estava prevista. Nunca me imaginei na política, mas estão me pedindo muito”, revelou, em entrevista concedida ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan. “Muitos partidos conservadores estão me dizendo que seria importante participar das eleições.”