BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Silvio Santos já está em casa, diz Cabrini após conversa com Íris Abravanel
tvefamosos.uol.com.br

Silvio Santos já está em casa, diz Cabrini após conversa com Íris Abravanel

O apresentador Silvio Santos deixou o hospital após ser internado com o diagnóstico de covid-19. A informação foi dada pelo jornalista Roberto Cabrini.

Cultura & Entretenimento

O apresentador Silvio Santos, de 90 anos, deixou o hospital após ser internado com o diagnóstico de covid-19 e já está em casa. A informação foi confirmada pelo jornalista Roberto Cabrini em vídeo publicado nas redes sociais. O jornalista, que atualmente trabalha na Record, afirmou ter conversado com Íris Abravanel, mulher do apresentador. Ele destaca a boa relação com a família fundadora do SBT desde a época em que trabalhou na emissora.

Eu recebi a seguinte mensagem: 'Contamos com as orações de vocês, obrigada pelo carinho. Graças a Deus, que é muito forte, ele (Silvio Santos) já está em casa. Creio que em breve estará curado. Abraços em todos.Roberto Cabrini em vídeo publicado nas redes sociais Na sequência, ele afirma que a mulher de Silvio Santos autorizou a divulgação da informação. "Os fãs estão indo para a porta do hospital pensando que ele ainda está lá", destacou Íris segundo o relato do jornalista postado nos Stories do Instagram. A internação de Silvio Santos foi anunciada hoje pelas filhas do apresentador, Silvia e Patrícia Abravanel. O SBT também publicou uma nota oficial desejando um "pronto restabelecimento" ao apresentador. Hoje, a emissora confirmou em contato com o UOL que as gravações do "Programa Silvio Santos" foram suspensas. O UOL apurou que a família de Silvio Santos se preocupou após a morte de Tarcísio Meira - por complicações da covid-19 - e pediu que o "dono do baú" passasse por uma bateria de exames ontem. Segundo Patrícia Abravanel, os médicos decidiram pela internação para realização de novos exames mesmo com o apresentador "estando clinicamente bem". Ontem, o SBT desmentiu por mais de uma vez que Silvio teria ido ao hospital, depois que a notícia foi divulgada por Datena, e estava em casa com Íris Abravanel, sua mulher.

Segunda dose Silvio Santos recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19 em São Paulo no dia 10 de março. O apresentador deu entrevista ao "TV Fama", da RedeTV!, quando foi imunizado em um posto de saúde. Especialistas como a microbiologista Natalia Pasternak e o oncologista Drauzio Varella disseram a VivaBem que a pessoa vacinada tem a probabilidade menor de desenvolver a covid-19, mas ela ainda existe. Os imunizantes, de acordo com suas eficácias, reduzem as chances do adoecimento e, com isso, diminuem a transmissão da doença nas comunidades — que também precisa ser vacinada em massa para proteger a todos. A imunização não deixa o corpo do vacinado "fechado", mas reduz bastante os riscos. Por isso, a recomendação científica é para continuar usando máscara e fazendo distanciamento social mesmo estando vacinado.