BACK
Ucrânia diz que espera 'nova onda' de bombardeios russos nesta semana
noticias.r7.com

Ucrânia diz que espera 'nova onda' de bombardeios russos nesta semana

Ataques anteriores causaram cortes de água e eletricidade no momento em que país começa a sentir as temperaturas do inverno

Internacional

Autoridades ucranianas disseram nesta segunda-feira (28) que esperam uma nova onda de bombardeios russos nesta semana, após ataques anteriores a infraestrutura crítica que causaram cortes maciços de água e eletricidade, por exemplo na capital Kiev.

"É muito provável que o início da semana seja marcado por ataques", disse a porta-voz do comando sul do exército ucraniano, Natalia Gumeniuk, observando que um navio russo com mísseis apareceu no Mar Negro.

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, alertou em um discurso transmitido por vídeo na noite de domingo que "a semana que começa pode ser tão difícil quanto a anterior", marcada por bombardeios russos que causaram cortes de energia e água em um momento em que o país começa a experimentar as temperaturas do inverno.

Click to continue reading

"Nossas forças estão se preparando. Todo o estado está se preparando. Estamos preparando todos os cenários, mesmo com parceiros" do Ocidente, acrescentou Zelenski, exortando seus cidadãos a prestar atenção aos avisos antiaéreos.

Por outro lado, Zelenski apontou uma situação "muito difícil" no front, principalmente na região de Donetsk, no leste, onde os combates têm se concentrado desde a retirada das forças russas da região de Kherson, no sul.