BACK
Nutricionista indica receita de quindim LOW CARB para comer sem culpa e se deliciar
bonsfluidos.com.br

Nutricionista indica receita de quindim LOW CARB para comer sem culpa e se deliciar

Esta receita de quindim mais saudável, low carb, foi compartilhada pela nutricionista Patricia Leite; confira

Gastronomia

Existe quindim low carb, sem açúcar e sem lactose, barato e fácil de preparar? Com certeza! E é justamente esta receita maravilhosa que vamos ensinar para vocês hoje! Se você é fã de doces com ovos, mas vem seguindo uma dieta mais saudável, temos certeza que irá adorar esta sobremesa!

Vale lembrar que a receita foi compartilhada pela nutricionista Patricia Leite em seu canal sobre saúde e alimentação saudável no YouTube. De acordo com a profissional, esta receita rende até 8 porções, cada uma com aproximadamente 111 calorias, 1,75g de carboidratos, 3g de proteína e 10g de gorduras.

QUINDIM LOW CARB

Click to continue reading

Ingredientes:

6 gemas

50g de coco ralado

70g de adoçante culinário

60ml de água

25ml de óleo de coco

50ml de leite de coco

Essência de baunilha a gosto

Modo de preparo:

Comece peneirando as cinco gemas para retirar as películas (que deixam as receitas com um gosto mais forte de ovo). Basta colocar as gemas na peneira com um recipiente embaixo. Fure as gemas e espere elas escorrerem naturalmente, sem mexer, por 5 minutos.

Feito isso, no recipiente com as gemas peneiradas, coloque o adoçante culinário. Mexa até incorporar os ingredientes. Coloque agora o óleo de coco, a essência de baunilha, o leite de coco, a água e o coco ralado. Misture bem até atingir uma massa homogênea.

Transfira a massa para as forminhas untadas com óleo de coco e leve para o forno pré-aquecido a 180 garus por aproximadamente 50 minutos.