BACK
Gastronomia

Receita fácil de bolo de coco superfofinho para acompanhar o café!

Não tem nada tão tradicional como um bom bolo, macio e fofinho, para acompanhar o café da manhã ou da tarde, certo? Quem aí também gosta? Pensando nisso, hoje iremos mostrar para vocês como preparar um delicioso bolo de coco, superfácil de fazer!

Vale lembrar que a receita foi compartilhada pela cozinheira de mão-cheia Isamara Amâncio em seu famoso canal no YouTube, que já conta com mais de 7 milhões de inscritos. Confira abaixo o que ela utilizou para o bolo e o passo a passo completo.

Receita fácil de bolo de coco superfofinho

Click to continue reading

Ingredientes:

3 ovos 150 gramas

½ xícara de chá de óleo (110 ml)

1 e ½ xícara de chá de açúcar (275g)

1 vidro de leite de coco (200 ml)

1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo (205g)

1 e ½ colher de sopa rasa de fermento em pó (22g)

Modo de preparo:

Em uma vasilha, despeje os três ovos e bata por um minuto com um fuê. Adicione o óleo e bata por mais um minuto. Acrescente o açúcar e mexa. Coloque agora o leite de coco, a farinha de trigo e o fermento. Misture bem com o fuê até a massa ficar lisa e homogênea.

Transfira a massa para uma assadeira untada e enfarinhada. No caso, Isamara usou uma forma com furo no meio de 20 cm de diâmetro por 8 cm de altura. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 45 minutos. Passado o tempo, retire do forno, espere esfriar, desenforme e sirva.

Para saber como Isamara preparou a calda, assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=YWPfvUkwS4E&feature=emb_imp_woyt